3 dicas para vender mais rápido seu aircooled

Seja por necessidade ou outro motivo, quando decidimos por vender nosso antigo não queremos que se passem meses sem concluir um negócio, certo? Pensando nisso vou citar algumas coisas que vão ajudar você a ter uma melhor exposição do seu carro e atrair olhares para seu anúncio.

#1 Foto

Sério? Sim! E eu digo o porque.
Quando eu falo em foto, entenda que é uma BOA foto! do contrário você vai estar só enchendo linguiça no seu anúncio com fotos na vertical(de pé), escuras e pequenas. A ideia é “mostrar” seu carro! Vamos a isso.

Vou explicar a diferença

Foto boa: Tirada na luz do dia, carro bem iluminado, limpo e ângulo que dê pra ver o carro a uma distância confortável aos olhos, nem tão próximo e nem tão distante a menos que queira detalhar algum aspecto do carro (o que é bem interessante). Prefira também fotos na horizontal (deitada) onde a visão é maior, mostre a lataria, a interna (painel e bancos), motor e porta malas. Se houver algum detalhe que agregue valor ao carro como itens muito bonitos ou originais, aproxime um pouco a câmera, segure firme para estabilizar o foco e mande ver! Isso será um diferencial no seu anúncio e os pontos altos do seu carro devem ser mostrados, valorize tudo que for bom!

Foto ruim: Foto escura, tirada na sombra, foto antiga, resolução baixa e ângulos que não mostram e nem valorizam seu veículo. Muitas vezes as fotos são prints/screenshots de uma tela de celular e não propriamente a foto, isso deixa bordas enormes nas imagens e o que interessa fica bem pequeno e sem resolução. Muitas pessoas ainda tiram fotos na vertical(em pé) o que não é bom, ao menos aqui para os anúncios de venda.

Ainda não entendeu? Se liga.

Bom exemplo de fotos

Exemplo ruim de fotos

#2 Descrição

Outro erro comum é achar que as fotos falam por sí, é um grande engano, ainda que o carro e as fotos estejam excelentes, o comprador sempre fará as mesmas perguntas sobre o estado do carro, então porque já não adicionar isso no seu anúncio?

A ideia é falar sobre o seu carro, aproveite para escrever sobre as últimas manutenções, investimentos e novas peças, sempre priorizando os pontos altos do seu veículo. Não esqueça de citar os acessórios, estado dos pneus e de contar sobre o real estado do carro.

Vou mostrar exemplos práticos de descrições de anúncios para ver na prática do que estou falando.

Descrição ruim

Descrição boa

Não é a toa que ao criarmos o Velharias – site de classificados para aircooleds, priorizamos as principais informações ao inserir um anúncio, o vendedor deve obrigatoriamente preencher algumas informações sobre o veículo e informações de contato como telefone e Whatsapp.

Por isso dedique seu tempo para falar sobre o seu carro, qualquer pessoa com metade de um cérebro vai te fazer muitas perguntas. Facilite, poupe o seu tempo e o do comprador.

#3 Divulgação

Quem não é visto, não é lembrado.

É possível que com um bom anúncio baste pouca divulgação, porém ainda assim existem outros pontos a se considerar como: Preço, atendimento para tirar dúvidas, condições de pagamento e outros itens que podemos falar em outro post. O ponto é que se você quer vender rápido, precisa mostrar seu carro para a maior quantidade de pessoas possíveis, afinal ainda não sabemos quem é nosso possível comprador, mas estamos em busca.

Anuncie em locais com público segmentado e com real interesse em carros antigos. Ou seja, evite grupos de vendas diversas ou que não tem relação com seu propósito que é vender um carro antigo.

Onde anuncio meu carro?

Existem diversos locais possíveis para anunciar seu carro, vamos citar alguns e aí você vai poder escolher qual caminho pode seguir. Lembrando que o melhor sempre vai ser anunciar nos melhores locais para evitar assim um excesso de anúncios para gerenciar.

Velharias Garage – Projeto específico para venda de Volkswagen a ar. Você pode anunciar seu carro, peças novas e usadas ou até divulgar um serviço especializado. O público é segmentado e a estrutura é composta por um site de classificados, Instagram e Facebook onde todos os anúncios também são publicados por lá, ampliando muito o alcance. E o melhor, tudo gratuito!

Facebook – Existem diversos grupos de venda além do marketplace exclusivo para vendas. Escolha os grupos e faça seu anúncio seguindo as dicas deste guia.

Olx – Uma rede grande de classificados nacional, tem de tudo um pouco, inclusive carros antigos. Capriche nas fotos e na descrição do seu anúncio.

Bonus

Não esqueça de incluir na descrição suas informações de contato como telefone e Whatsapp. É básico mas vale lembrar que boa parte das pessoas ficam limitados ao chat da OLX ou ao messenger do Facebook, por isso certifique-se de colocar essas informações e tenha paciência para lidar com curiosos e propostas incoerentes – sempre vai acontecer.
Responda rápido, seja educado e escute as propostas. Saiba o que você tem nas mãos, avalie o mercado e fique por dentro de valores, isso lhe dará mais autoridade e vantagem na hora de negociar.

Boas vendas!

Zion
Últimos posts por Zion (exibir todos)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.